sexta-feira, 4 de julho de 2008

Sarah


Quando estive no SARAH, em abril de 2006, foi a primeira vez que encontrei "Xumbados" como eu.
Era muito esquisito conversar com aqueles caras de várias partes do país. Funcionava mais ou menos como naqueles filmes de prisão: tem o veterano que sabe tudo, é quase um médico; tem o mal humorado que está na cadeira há 40 anos e não acredita em mais nada, nem em Deus; tem o malandro que te dá umas dicas de como pegar autorização pra descer e fumar um cigarro, pra "ir na internet" ou sair do hospital....Quando algum novato sentava a mesa do almoço já recebia de pronto a perguntinha básica: "__Tiro ou moto? Que altura é a sua lesão?"
Aí o lesado responde:"__ Bala perdida, levei 7 tiros" (fala sério, tava em Bagdá?) e de cara recebe o incentivo: "__Coitado!Esse não anda mais!"
Nessa minha primeira internação fiquei 40 dias. Atividades diárias como fisioterapia, musculação, basquete, tenis de mesa. Sem contar o que aprendemos sobre o nosso "novo corpo" como cuidados com a pele (evitar úlcera por pressão), bexiga e tudo mais...Tudo isso é muito importante, mas sem dúvida o que o Sarah dá de melhor, são as pessoas que lá conhecemos.
Gente, não existe coisa melhor que gente!


6 comentários:

Anônimo disse...

Como eu costumo dizer, os caras arrumam muito bem a funilaria e nos ajudam a reimbicar a vida! Abraço
Jairo

Gisele Regina de Azevedo disse...

Concordo com vc, fio...
A rede Sarah é mesmo nota dez.
mas corrija lá: o nome correto é úlcera por pressão, e não escara.
Escara é apenas aquela casca rígida e enegrecida que cobre algumas feridas, e que deve ser removida, ok?
Ah, o novo nome remete direto à sua causa: a falta de mudança de posição.
Beijinho,

Jady disse...

o sarah eh "oh"
hospital, faz de tdo desde do mais complicado(cirurgias) ate peqnas coisa tipo uma adaptaçao
mtu bom
eles qrem o seu bem estar sempre

Anônimo disse...

Oi, Evandro!
Olha eu aqui de novo pra ler as novidades. Já ri um bocado com esse post. Adoro seu blog, "peguei gosto", como se dizia na minha terra. Quanto ao Sarah, é mesmo um "espanto" em matéria de organização e competência.
Um abraço e bom fim-de-semana!

Anônimo disse...

Olá Evandro...
Tenho muita vontade de conhecer o Sarah, para ver de perto o trabalho feito por eles. Só existe o Sarah em Brasília? Gostaria de te convidar para acessar o meu blog(www.rodasantenadas.zip.net) e comentar sobre o meu novo post. Gosto mto dos seus comentários. Abraço.

Anônimo disse...

Olá, Evandro
Conheci seu blog através do do Jairo e virei sua fã. Mas quer fazer o favor de atualizar com maior frequencia? Entro aqui todo dia e me dá um desanimo qdo vejo que não tem história nova pra ler =p
bjs