terça-feira, 8 de julho de 2008

Caro!!



Pra quem não sabe, nunca sonhei com a minha cadeira, ela não aparece nos meus sonhos, mas a minha deficiência sim. Um ano atrás mais ou menos, tive um sonho diferente. Sonhei com um cara me dizendo que tinha que prestar atenção naquele sonho, pois estava me dando uma grande dica e que poderia ajudar muitos cadeirantes. Ele me apresentou o SEGWAY (é um tipo de patinete de duas rodas, esse aí de cima), e disse que com um tutor eu poderia "andar" para tudo que é lado.
Engraçado que eu já tinha visto esse patinete, mas nunca tinha pensado nisso.
Entrei na Internet e achei um representante desse produto em Campinas. Uma moça muito atenciosa respondeu ao email e me colocou em contato com um senhor de Minas Gerais, que tinha um filho nas mesmas condições que eu e que usava esse patinete como meio de locomoção. Aliás o menino jamais usou uma cadeira de rodas. O próprio pai confecciona o tutor que o mantém em pé.
AH, um detalhe, a empresa americana que produz esse patinete, a SEGWAY, não quer associar o produto aos deficientes, disse o pai do menino, que comprou esse produto nos EUA.
Infelizmente um tutor custa + ou - R$9.000,00 e o patinete R$25.000,00.
Sonhar é de graça!

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito! Muito mesmo. Na semana que vem, te ligo pra gente fechar os detalhes dos PFs, ok? Abraçao
Jairo

Caroline de Souza disse...

Evandro,

Um Segway usado aqui ta custando entre 4 mil e 5 mil dolares (Ebay).

http://cgi.ebay.com/Segway-i2-Personal-Transporter_W0QQitemZ280242893064QQihZ018QQcategoryZ47349QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Not bad!!

Gisele Regina de Azevedo disse...

Fio, gostei demais, viu?
Força na peruca,

Anônimo disse...

Evandro, sabia que já existe protótipo de cadeira de rodas baseada no segway? E funciona bem "bagarai"! Eu já tô com material (vídeo e foto) para fazer um post sobre isso lá no Mão na Roda. Aguarde!