sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A procura de um emprego ou de meio mesmo!


Sei que às vezes bato muito na mesma tecla...mas tá difícil!!

As empresas "querem" contratar deficientes para que preencham suas vagas e não paguem multas. Mas quando o deficiente é um cadeirante, a coisa muda de figura: a empresa terá que ter banheiros adaptados, rampas e até mesmo elevadores em alguns casos.

Pois bem, outro dia, seguindo a indicação de uma amiga enviei meu curriculum para uma empresa que estava contratando para vaga de artefinalista. De pronto alguém retornou o email dizendo que tinha gostado do meu trabalho (tinha um link no curriculum de alguns trabalhos que fiz) e que eu estava de parabéns, assim que possível me retornaria por tel. Dez minutos depois, recebo a ligação de um senhor pedindo desculpas, pois ao ler meu curriculum, não tinha percebido que eu era cadeirante. "Não temos banheiros adaptados para você!"- Eu ainda tentei argumentar (o que está totalmente errado, mas na situação... se faz necessário) dizendo que se arrumassem um balde pra mim, eu dava um jeito até que fosse adaptado o banheiro. Aí veio a resposta mortal: "É... mas assim não interessa pra gente, tu-tu-tu...."

7 comentários:

Alessandro Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alessandro Fernandes disse...

Já passei por isso, mas nem adianta explicar que não precisa. Mesmo agora, que acabei de entrar em uma empresa pública de grande porte e tive que esperar pra adaptarem o banheiro, só fizeram pq é concurso, senão... pq vc não tenta concurso?

Lidiane Duarte disse...

Deve ser mto frustrante isso, vc querer trabalhar, existirem vagas, mas por motivos tão elementares vc ficar de fora! Isto é uma vergonha! (sem parafrasear Bóris Casoy)

Jefferson disse...

Fala Evandro BLz cara???
Oia eu trabalho na C&C no Vale Sur e a loja´o banheiro tem um baita degrau e não é nada adptado.Dai fizeram um acordo pra usar o banheiro do shopping ce eu aceitava e tal.O bão q eu vou no banheiro mas longe e da pra dar uns perdido mexer com umas gatinhas rssss...

tania disse...

Evandro, sei que os perrengues já são grande o suficiente,mas quem sabe você entra com uma ação na justiça contra a tal empresa?Uma ação no MP?
Beijos
Tania
www.zerohora.com/sembarreiras

Unknown disse...

Evandro,trabalho há cinco anos e meio no TJRJ, onde sou concursado. No cartório onde trabalho não existe nem mesmo um banheiro onde caiba a minha CR.
Na minha comarca, o fórum é cheio de barreiras arquitetônicas. Degraus, portas estreitas, bancadas altas, pouco espaço para circular com a CR, ausência de banheiros acessíveis etc. Bem, para não dizer que o prédio é totalmente inacessível, há um elevador, mas de difícil operação para um cadeirante. Quase impossível,diria. Requer sempre a ajuda de uma outra pessoa.
A grande piada é que, na entrada do prédio, há um adesivo dizendo "Acessibilidade Nota 10"
Bem, um fórum novo está sendo construído e espero que seja mais acessível.

Juliana Carvalho disse...

Oi Evandro! Contrata um homem bomba para ir 'visitar' essa empresa! Bjs Ju