sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
A procura de um emprego ou de meio mesmo!
Sei que às vezes bato muito na mesma tecla...mas tá difícil!!
As empresas "querem" contratar deficientes para que preencham suas vagas e não paguem multas. Mas quando o deficiente é um cadeirante, a coisa muda de figura: a empresa terá que ter banheiros adaptados, rampas e até mesmo elevadores em alguns casos.
Pois bem, outro dia, seguindo a indicação de uma amiga enviei meu curriculum para uma empresa que estava contratando para vaga de artefinalista. De pronto alguém retornou o email dizendo que tinha gostado do meu trabalho (tinha um link no curriculum de alguns trabalhos que fiz) e que eu estava de parabéns, assim que possível me retornaria por tel. Dez minutos depois, recebo a ligação de um senhor pedindo desculpas, pois ao ler meu curriculum, não tinha percebido que eu era cadeirante. "Não temos banheiros adaptados para você!"- Eu ainda tentei argumentar (o que está totalmente errado, mas na situação... se faz necessário) dizendo que se arrumassem um balde pra mim, eu dava um jeito até que fosse adaptado o banheiro. Aí veio a resposta mortal: "É... mas assim não interessa pra gente, tu-tu-tu...."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Já passei por isso, mas nem adianta explicar que não precisa. Mesmo agora, que acabei de entrar em uma empresa pública de grande porte e tive que esperar pra adaptarem o banheiro, só fizeram pq é concurso, senão... pq vc não tenta concurso?
Deve ser mto frustrante isso, vc querer trabalhar, existirem vagas, mas por motivos tão elementares vc ficar de fora! Isto é uma vergonha! (sem parafrasear Bóris Casoy)
Fala Evandro BLz cara???
Oia eu trabalho na C&C no Vale Sur e a loja´o banheiro tem um baita degrau e não é nada adptado.Dai fizeram um acordo pra usar o banheiro do shopping ce eu aceitava e tal.O bão q eu vou no banheiro mas longe e da pra dar uns perdido mexer com umas gatinhas rssss...
Evandro, sei que os perrengues já são grande o suficiente,mas quem sabe você entra com uma ação na justiça contra a tal empresa?Uma ação no MP?
Beijos
Tania
www.zerohora.com/sembarreiras
Evandro,trabalho há cinco anos e meio no TJRJ, onde sou concursado. No cartório onde trabalho não existe nem mesmo um banheiro onde caiba a minha CR.
Na minha comarca, o fórum é cheio de barreiras arquitetônicas. Degraus, portas estreitas, bancadas altas, pouco espaço para circular com a CR, ausência de banheiros acessíveis etc. Bem, para não dizer que o prédio é totalmente inacessível, há um elevador, mas de difícil operação para um cadeirante. Quase impossível,diria. Requer sempre a ajuda de uma outra pessoa.
A grande piada é que, na entrada do prédio, há um adesivo dizendo "Acessibilidade Nota 10"
Bem, um fórum novo está sendo construído e espero que seja mais acessível.
Oi Evandro! Contrata um homem bomba para ir 'visitar' essa empresa! Bjs Ju
Postar um comentário