Nessa vida "nova" que nos foi imposta, temos que viver e lutar pela nossa qualidade de vida.
Um simples colchão ou um sabonete mais suave, tudo isso conta muito para a nossa qualidade de vida.
Mas, o mais importante é o nosso estado de espírito. Se passarmos o dia todo pensando no "porque comigo?", "eu tenho pena de mim", "que merda de vida", nada vai melhorar, muito pelo contrário; mau humor causa infecção!!
Lógico que é difícil! O manco quer andar direito, o paraplégico quer mancar (meu sonho de consumo é um andador), o tetraplégico quer conseguir tocar a cadeira, e assim vai... temos que pensar que antes da gente, tem alguém pior querendo estar onde estamos.
Meu conselho a todos, tenho certeza que é o melhor remédio (enquanto não temos as células tronco), RIR, rir muito... ria de tudo, principalmente de vc e de suas limitações e de suas soluções também.
"Não é brinquedo, não!", mas a felicidade pode sim amenizar nosso sofrimento.
5 comentários:
É isso aí chara, continue com essa garra que você vai mais longe do que um ônibus ESPACIAL.
Arrasou.
Kiko, muito bom isso que vc esta fazendo, e com certeza seu aprendizado esta cada vez maior, escrever sobre isso nos torna mais humanos e menos super-heróis, nos mostra que o que aconteceu com vc pode acontecer com qq pessoa, e nos alivia por saber como pode haver tanta garra dentro de um unico ser, conte comigo, sou seu fã e vc sabe disso, grande abraço
Que bom que a vida nos revela a nós mesmos o que temos e somos em essência. Amigo, você é o cara!! conseguiu com maestria isso...se conhecer e reconhecer. Somos muito mais do que o corpo nos limita a ser! Mesmo aqui de longe, torço muito por vc e pela ciência...e mais, pelos que ainda não se vêem em essência e estão presos aos que seus corpos lhes impõem.
Abração, parabéns pelo gesto humilde e grandioso de dividir conosco sua experiência.
Kiko, não sei escrever nada bonito, com palavras inteligentes, mas quero te dizer que o admiro muito e desde que tudo aconteceu, nunca deixei de trocer por você! A gente se conhece já faz um tempão, sei que você não vai desistir nunca, e nem deve. O que precisar, pode contar comigo, tá! Um grande abraço. Alê
Postar um comentário