sexta-feira, 29 de maio de 2009

Moda, eu não sou seu escravo!


Moda é uma coisa estranha, não é?
Quando penso nos anos 80, putz, dá uma vergonha...calça beg ou semi beg, jardineira (que credo!), gel no cabelo (estilo Exterminador do Futuro), Camisas de Viscose (hehe, Sandrão, fazendo estilo Agostinho Carrara), de flanela, carteira emborrachada, New Balance ou Le Cheval, relógio digital (calculadora), chaveiros de E.V.A usados nos zipers das mochilas emborrachadas, as meninas usavam o boneco Agarradinho nas bolsas...entre outras.
Lembram de mais alguma?

E quando íamos a alguma lanchonete (nem existem mais, tudo virou bar ou café) e via um casal chegando num fiat 147. E o cara, já de pronto, para marcar presença, deixava seu radio toca fitas double reverse de gaveta, sobre a mesa para deixar claro que era o "fodão do pedaço".

Quem ditava a moda: Juba e Lula (Armação Ilimitada), Menudos (né, Lê?), New Kids On The Block (odiava esses caras), Cindy Lauper, Michael Jackson (pardo na época), Os Gonnies....

Quantas coisas mudaram.... a moda é foda.

Agora quando saio de casa, tenho que levar comigo algumas coisas fundamentais para um paraplégico. Sondas, material de higiene, álcool gel, saquinho coletor....tudo para dar uma aliviada na bexiga.
Porém, nada disso e nem os anos 80 me fizeram usar pochete.....
"Cruzcredo", dessa eu escapei e com orgulho!!

9 comentários:

aldrey disse...

Bah Evandro eu me lembro naquele tempo!!nossa ate deu saudade,lembrei ate que eu fui no show do menudo pode??ahahahah e agora to que nem tu levando sonda ...bjs querido

Jairo disse...

Ainda bem que eu sou jovem e não lembro nada disso.... assim, lembro vagamente, né?... bem vagamente.... Agora, pochete uma vez eu usei... certamente, eu havia bebido muuuito anteriormente ahahhahaha... abrass

Isa Grou disse...

Olá Evandro,

Nossa........você conseguiu que eu fizesse uma "viagem no tempo".......

Acredita que EU usei pochete por uns anos (pode rir que eu deixo...(risos))........ mas não naquela época dos anos 80... acho que de 2001 a 2006 +/-.... pior ainda né (risos)!!!
Mas veja bem ... era só para ir para as terapias... por pura força da necessidade de "facilitar" a carregar documentos, colírios, ...essas coisas.

Beijos e ótimo Domingo.

Glória Maria disse...

kkkkk, esse post tá muito bom, vc desenterrou cada coisa...
Usei pochete sim, (ai que vergonha!rs )e pior, tinha uma coleção, para combinar com as ropitchas. Recordar é viver...adorei o post!
Beijos

Gisele Regina de Azevedo disse...

Queridão, dá até arrepio de pensar o tanto que a gente já foi brega, né?
O duro é que eu continuo sendo...
Quanto à sua necessaire de malacabado, eu cortaria o álcool gel e o material de higiene, pois todo banheiro costuma ter água e sabão, que é o que vc precisa.
Fique somente com o catéter e o lubrificante, mais o saco coletor, que tá de bom tamanho.
Se quiser mais detalhes, entre em contato.
Beijocas,

Lak disse...

Hahahaha adoro os anos 80s. Especialmente as músicas, porque foi o que eu ouvi hihihi. Adorava a vibração daquela época, até porque era pequena e tinha o mundo todo pra conquistar.
Você esqueceu das ombreiras tb. E dos blaisers com a manga dobrada, estilo Miami Vice! E os seriados da época então? ah... quantas lembranças!!
Grande beijo.

Eduardo Camara disse...

hahahah! O brabo é a galera voltando a usar aquelas calças Saint-Tropeito com a cintura altona. Muito feio! E a Lak lembrou bem das ombreiras, que acompanhadas do cabelo tipo poodle deixavam as mulheres com um puta aspecto masculino. Pochete eu só usei quando andava de bicicleta, pra carregar as ferramentas. Pra cadeira tem solução fácil: usar aquelas bolsinhas que prendem embaixo do quadro! (www.modusatelie.com.br) Abração!

Anônimo disse...

Evandro, depois de um longo período de hibernação, estou voltando a visitar os amigos. Adorei seu post e vou me abster de falar de antigamente por motivos óbvios haha, ia ter muito pra contar, mas me recuso, não conto nem sob tortura kkkkkkk
bjs

Diefani Piovezan disse...

Nossa Evandro, lendo o seu post de pochete sabe o que eu lembrei? Nos anos 80 tinha uma sandalia que vinha com pochete e o slogan era "Melissinha aquele que vem com a pochetinha" hahahaha e a TV pirata não podia deixar passar, fizeram " Melissão aquela que vem com o pochetão" aonde a menina que comprava o melissão era lésbica e tinha um puta de um pezão hahaha. MT BOM. Saudades de coisas bobas assim.