quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Como que anda mesmo??


Bom dia.


Ontem, eu e o meu fisioterapeuta, Diego, começamos uma nova etapa no meu tratamento. Aqui na casa dos meus pais tem uma pequena piscina. Colocamos dois bambus atravessados de ponta a ponta, como duas paralelas. Providênciamos duas talas para as pernas, afim de que elas não dobrassem.


"Tudo pronto, pode começar a marcha"- disse ele. Senti um vácuo na minha cabeça....."Como é que se anda mesmo?" perguntei. Uma agonia tomou conta de mim. Tive vontade de chorar,"como posso ter esquecido isso?"


A vontade de dar o primeiro passo, após 2 anos e meio, foi maior que a agonia. Mandei bala! P Q P! Apesar de não sentir as pernas, a sensação de apoiar o corpo sobre elas foi incrível. O primeiro passo foi difícil, o segundo, nem tanto, acho que andei uns 5om, indo e vindo. Não sei como estava minha cara, mas acho que era de satisfação, de alívio, alegria, a mesma que a de um bebê, quando inicia sua trajetória.


Deixe seu carro em casa e caminhe, é muito BOM.

Nenhum comentário: