quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

E o troféu vai para......


Olá, pessoas.

Hoje comemoramos oito anos juntos. Oito anos de cumplicidade, de amizade, fidelidade e principalmente, amor, carinho e respeito.

Quando começamos a namorar, achava estranho andar de mãos dadas, tinha vergonha, afinal de contas, nunca tinha namorado, era um solteirão convicto.

Mas aprendi, ou melhor, fui enfeitiçado. Não vivo sem suas mãos, seu sorriso, seu olhar, seu coração.

Enfrentamos juntos uma grande tempestade, ainda não saiu o sol, mas está perto...

Com certeza o troféu vai pra vc, O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA, FÁ.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Cadeira nova, malandro.


Quando sofri o acidente de moto, o abalo emocional aqui em casa foi muito grande, e o financeiro também.

Recebemos todo o tipo de ajuda, desde de uma simples visita, o que conta muito, até cadeira de rodas da tia Tê, ajuda de primos distantes, amigos e vizinhos. Mas a ajuda de quem a gente achava e acreditava que viria, alguns membros da "família", não veio.

Estou escrevendo isso hoje, pois acabei de ganhar uma nova cadeira de rodas , 10 kilos mais leve que a antiga, feita sob medida e que proporciona muito mais conforto para quem passa o dia sentado. Ganhei de um amigo-irmão, o Dardo. Tenho que deixar registrado isso. O valor foi grande, mas maior que o valor, foi o gesto.

Quando se tem amigos assim, qualquer dor ou sofrimento ficam menores.

Obrigado, irmão, espero um dia poder retribuir esse gesto tão lindo.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Como que anda mesmo??


Bom dia.


Ontem, eu e o meu fisioterapeuta, Diego, começamos uma nova etapa no meu tratamento. Aqui na casa dos meus pais tem uma pequena piscina. Colocamos dois bambus atravessados de ponta a ponta, como duas paralelas. Providênciamos duas talas para as pernas, afim de que elas não dobrassem.


"Tudo pronto, pode começar a marcha"- disse ele. Senti um vácuo na minha cabeça....."Como é que se anda mesmo?" perguntei. Uma agonia tomou conta de mim. Tive vontade de chorar,"como posso ter esquecido isso?"


A vontade de dar o primeiro passo, após 2 anos e meio, foi maior que a agonia. Mandei bala! P Q P! Apesar de não sentir as pernas, a sensação de apoiar o corpo sobre elas foi incrível. O primeiro passo foi difícil, o segundo, nem tanto, acho que andei uns 5om, indo e vindo. Não sei como estava minha cara, mas acho que era de satisfação, de alívio, alegria, a mesma que a de um bebê, quando inicia sua trajetória.


Deixe seu carro em casa e caminhe, é muito BOM.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Indulto


Não posso reclamar da minha vida. Principalmente depois que estive no hospital Sarah, em Brasília. Tenho os meus braços funcionando, cabeça, tenho família, mulher e amigos.


Mas viver preso numa cadeira de rodas, privado da liberdade para fazer uma série de coisas, não é certo.


Ontem assisti um filme no cinema, em que o protagonista, após um tempo preso, recebe o indulto de natal e vai passear em Ipanema e Arpoador. Lugar para quem não sabe, vivi os melhores momentos da minha vida. Pude lembrar até do cheiro do bairro e sentir os respingos das ondas que sentia todas as manhãs quando levava meu cachorro para passear.


QUERO MEU INDULTO, nem que seja por uma manhã!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

FÉ?!?!?!


Alguém já viu qual será a campanha da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) para esse ano? Estão fazendo a campanha contra os estudos sobre células tronco "Defesa da vida". Que defesa é essa? Que vida?

Ao invés de serem contra a ciência que estuda nas células tronco, a cura de doenças como o cancer, diabetes, destrofia muscular......e tantas outras, deveriam se meter a ajudar pessoas do Brasil e do mundo que passam fome, por exemplo. Pois a igreja é a instituição mais rica do planeta.

Acredito em Deus, tenho minha fé e não estou aqui discutindo religião. Mas não posso aceitar que a igreja continue atrapalhando a evolução da humanidade como sempre o fez!

Esse tópico é um desabafo e também um alerta. Pense duas vezes ao doar seu dinheiro.