sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Um país que anda para trás


Há seis meses, após uma conversa com o prof. de educação fisíca Rogério, fui encorajado a iniciar os treinamentos para participar da São Silvestre no fim desse ano.


No início treinava 3 dias por semana e desde outubro...todos os dias. Treino resistência, fortalecimento e há dois meses faço também, com o auxílio de um outro técnico o prof. Artur, treinamento funcional.

Sempre visando a lendária São Silvestre.

Emagreci 5 kilos, hoje rodo muito mais kms com a minha handbike...e já faz algum tempo que venho sonhando com a temida "Brigadeiro" (Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2km de subida, na reta final da prova).

Infelizmente, nessa quarta-feira recebo a notícia que mesmo estando inscrito desde outubro, não poderei participar dessa que é a prova mais emblemática do país, pois resolveram que nesse ano as handbikes não poderão fazer parte da festa.

Chegaram a conclusão, após alguns anos, que esse equipamento é uma bicicleta!
ah... vá!?!?


Enquanto outros países abrem espaços para essa categoria, acreditando que essa é uma forma de inclusão...aqui no Brasil, "o país do futuro" resolve agir ao contrário do mundo...


Isso porque ainda teremos uma Paraolímpiadas por estas bandas!


5 comentários:

GEOVANI FIGUEIREDO disse...

Caro amigo tambem sou atleta nao de handbike mas rugbi,mas consertesa eu ficaria revoutado, se isso fosse com eu por isso postei sua materia no meu blog http://tetraplegiacomorgulho.blogspot.com/
valeu um abraço

tania disse...

Uma liminar não resolveria???

Evandro disse...

Tânia, o problema é bater daqui até São Paulo no dia da prova, chegar lá e ter a liminar caçada!

Luiz Otávio Seabra disse...

Infelizmente vivemos num "País de Futuro" e imaginem só, e o slogan do governo federal é: "Brasil, um País para Todos"

Sem mais comentários pra isso.

E já faço parte das pessoas que te seguem. Haja pedalada pra te acompanhar eim.

Um grande abraço.

Toledo disse...

Cara que absurdo isso. o nome do post foi certissimo: um pais que anda para tras. Quanta ignorancia desses caras né. Conte comigo pra meter a boca nesse absurdo. Voce tem que participar...Força meu amigo e vamos pedalar.