sábado, 3 de outubro de 2009

Eu era contra....

Não era favorável à Copa e muito menos às Olimpíadas, mas o Brasil levou!
Não era a favor, por não concordar que um país, onde falta leitos hospitalares, salas de aula e segurança pública, possa gastar dinheiro em construções gigantescas que servirão apenas para o entretenimento. E como diria um radialista conhecido: "O futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes do Brasil!"
Tomara Deus, que fiscalizem o "dindim" empregado e que não seja como foi o Pan do Rio, onde o tal legado deixado para a cidade se encontra abandonado e que o povo carioca é incapaz de cobrar!!

Por outro lado, olhando tudo isso como defici
ente que sou, acredito e vejo os benefícios que os brasileiros malacabados como eu, receberão. Pois a Copa e os Jogos Olímpicos trarão uma preocupação social, (obrigatória em contrato) voltada a inclusão e acessibilidade das pessoas com necessidades especiais, que ainda não temos.
Isso significa, rampas e mais rampas....banheiros e vagas exclusivas, piso táctil, placas em braille....sem contar o apoio que teremos ao esporte Paraolímpico...ah, como é bom sonhar em viver num país de primeiro mundo, onde todos são iguais....


Viva a Copa!! Viva o Rio 2016!!







5 comentários:

Fernanda disse...

Eu continuo contra...

=/

Glória Maria disse...

Evandro, estou contigo...acho um absurdo gastar todo esse dinheiro com as Olimpíadas...imagine quantas melhorias não daria pra fazer com esse dinheiro...saúde, educação, moradia e por aí vai.
Mas tem o outro lado, como vc mesmo falou, melhorias no que diz respeito à acessibilidade...vamos ver no que dá.
Beijos

Anônimo disse...

Com vocês, "BEIRA DE RANCHO NA HANDBIKE" em 2016 !!!

Jairo disse...

Bob, eu pensava igualzinho a vc... mas, admito que na hora que a gente "ganha", parece que o sentimento muda, né?! Alguma coisa de bom vai acontecer pro nosso mundo paralelo, resta saber que proporção terá! Grande abraço

tania disse...

Oi Evandro!
Sou eu a Tania, lá do Sem Barreiras, tô de blog em blog, divulgando a prorrogação que a ANS fez com relação à consulta pública sobre os planos de saúde.
Se vc puder divulgar eu agradeço, a idéia é que as sugestões mais votadas virem lei.
Beijos
Tania
www.zerohora.com/sembarreiras