Há seis meses, após uma conversa com o prof. de educação fisíca Rogério, fui encorajado a iniciar os treinamentos para participar da São Silvestre no fim desse ano.
No início treinava 3 dias por semana e desde outubro...todos os dias. Treino resistência, fortalecimento e há dois meses faço também, com o auxílio de um outro técnico o prof. Artur, treinamento funcional.
Sempre visando a lendária São Silvestre.
Emagreci 5 kilos, hoje rodo muito mais kms com a minha handbike...e já faz algum tempo que venho sonhando com a temida "Brigadeiro" (Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2km de subida, na reta final da prova).
Infelizmente, nessa quarta-feira recebo a notícia que mesmo estando inscrito desde outubro, não poderei participar dessa que é a prova mais emblemática do país, pois resolveram que nesse ano as handbikes não poderão fazer parte da festa.
Chegaram a conclusão, após alguns anos, que esse equipamento é uma bicicleta!
ah... vá!?!?
Enquanto outros países abrem espaços para essa categoria, acreditando que essa é uma forma de inclusão...aqui no Brasil, "o país do futuro" resolve agir ao contrário do mundo...
Isso porque ainda teremos uma Paraolímpiadas por estas bandas!
5 comentários:
Caro amigo tambem sou atleta nao de handbike mas rugbi,mas consertesa eu ficaria revoutado, se isso fosse com eu por isso postei sua materia no meu blog http://tetraplegiacomorgulho.blogspot.com/
valeu um abraço
Uma liminar não resolveria???
Tânia, o problema é bater daqui até São Paulo no dia da prova, chegar lá e ter a liminar caçada!
Infelizmente vivemos num "País de Futuro" e imaginem só, e o slogan do governo federal é: "Brasil, um País para Todos"
Sem mais comentários pra isso.
E já faço parte das pessoas que te seguem. Haja pedalada pra te acompanhar eim.
Um grande abraço.
Cara que absurdo isso. o nome do post foi certissimo: um pais que anda para tras. Quanta ignorancia desses caras né. Conte comigo pra meter a boca nesse absurdo. Voce tem que participar...Força meu amigo e vamos pedalar.
Postar um comentário